Imagem de fundo

Paciente politraumatizado com taquicardia, hipotensão e...

Paciente politraumatizado com taquicardia, hipotensão e diurese reduzida indica choque hipovolêmico. É crucial priorizar suporte básico e avançado conforme as diretrizes de primeiros socorros. Sobre as condutas corretas de primeiros socorros na assistência ao paciente em choque hipovolêmico, marque o item correto.


A

Administrar rapidamente grandes volumes de solução hipertônica e monitorar continuamente a pressão arterial, garantindo a manutenção da pressão arterial média (PAM) acima de 100 mmHg, independentemente da causa do choque.


B

Iniciar reposição volêmica agressiva com solução cristaloide isotônica aquecida em bolus, monitorar sinais vitais e, caso não haja resposta adequada, considerar o uso de vasopressores, com ajustes baseados na resposta hemodinâmica e avaliação contínua de perfusão periférica.


C

Iniciar reposição volêmica com solução cristaloide isotônica aquecida em bolus, monitorando sinais de sobrecarga cardíaca e ajustando conforme resposta hemodinâmica, priorizando o uso de noradrenalina desde o início da ressuscitação.


D

Garantir ventilação assistida com administração de oxigênio a 100% por máscara de não reinalação, com pressão positiva contínua, e iniciar reposição volêmica com solução coloidal associada à albumina a 5%, independentemente da condição pulmonar do paciente.


E

Priorizar o controle da pressão arterial com infusão contínua de dopamina, visando manter a pressão arterial média (PAM) acima de 90 mmHg, mesmo sem reposição volêmica inicial, para evitar sobrecarga hídrica.