

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Submédio do Vale do Rio São Francisco apresenta condições favoráveis ao cultivo da videira. No início do ano 1998, a doença conhecida como cancro bacteriano causado pela bactéria Xanthomonas campestris pv. viticola, foi detectada em parreirais no Submédio do Vale do São Francisco. Diante disso, os proprietários, arrendatários ou ocupantes, a qualquer título, de propriedades com ocorrência da praga, são obrigados a implementar medidas de prevenção.
Em relação às medidas, é correto afirmar que
a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) custeará as medidas de prevenção e controle nas propriedades agrícolas.
recomenda-se realizar as podas nos meses de maiores índices pluviométricos, o que favorece o crescimento das videiras.
o material resultante das podas poderá ser triturado e distribuído nas áreas de plantio.
deve-se utilizar equipamentos descartáveis nas atividades de manejo evitando-se a disseminação da bactéria.
o trânsito de equipamentos de áreas infectadas para áreas sem ocorrência da praga é permitido mediante as devidas medidas profiláticas.