Aumente suas chances de aprovação AGORA Acelere sua aprovação!
Assinatura Ilimitada por R$ 
/mês.
Ver planos Assinar agora
Imagem de fundo

A Norma Regulamentada NR 31 – Segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, s...

A Norma Regulamentada NR 31 – Segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, dispõe sobre as orientações e procedimentos técnicos para a saúde e segurança do trabalhador rural. Entre os itens abordados, está a condição e manutenção dos equipamentos de aplicação de agrotóxicos. Estes devem garantir a segurança do operador, bem como, evitar os riscos de contaminação do local de aplicação e, também, do meio ambiente. Considerando o texto, avalie as proposições a seguir sobre os equipamentos de aplicação de agrotóxicos:


I - Os equipamentos de aplicação dos agrotóxicos devem ser inspecionados antes de cada aplicação.

II - A manutenção e limpeza dos equipamentos utilizados para aplicação de agrotóxicos só podem ser realizadas por pessoas previamente capacitadas e protegidas.

III - A limpeza dos equipamentos deve ser executada de forma a não contaminar poços, rios, córregos e quaisquer outras coleções de água.


A partir das informações apresentadas é CORRETO concluir o que se afirma em:


A

I e III, apenas.


B

I e II, apenas.


C

II e III, apenas.


D

III, apenas.


E

I, II e III.