Imagem de fundo

O Sistema Nacional de Sementes e Mudas (SNSM), instituído pela Lei nº 10.711/2003, foi ...

O Sistema Nacional de Sementes e Mudas (SNSM), instituído pela Lei nº 10.711/2003, foi criado para garantir padrões de qualidade e identidade das sementes e mudas utilizadas no território nacional. Sobre o assunto, analise as assertivas abaixo:


I. O SNSM compreende atividades como produção, certificação, comercialização, fiscalização e utilização de sementes e mudas.

II. A fiscalização das atividades de produção e comercialização compete exclusivamente aos Estados, sem intervenção da União.

III. A inscrição no Registro Nacional de Cultivares (RNC) é condição prévia para a produção, beneficiamento e comercialização de sementes e mudas, salvo exceções previstas na lei.

IV. Agricultores familiares e comunidades tradicionais estão dispensados de inscrição no Renasem quando multiplicarem sementes para fins de troca entre si.


Quais estão corretas?


A

Apenas l e II.


B

Apenas l e IV.


C

Apenas II e III.


D

Apenas I, Ill e IV.


E

I, II, IlI e lV.