Imagem de fundo

Sobre as condições e os padrões de lançamento de efluentes...

Sobre as condições e os padrões de lançamento de efluentes, é correto afirmar que:


A

‘efluente’ é o termo usado para caracterizar os despejos sólidos provenientes de diversas atividades ou processos.


B

fator de toxicidade é número adimensional que expressa a maior diluição do efluente que causa efeito deletério agudo aos organismos, num determinado período de exposição, nas condições de ensaio.


C

testes de ecotoxicidade são métodos utilizados para detectar o limite de aceitação da flora local utilizando bioindicadores.


D

‘capacidade de suporte’ do corpo receptor é o valor máximo de determinado poluente que o corpo hídrico pode receber, sem comprometer a qualidade da água e seus usos determinados pela classe de enquadramento.


E

"concentração de efeito não observado’ é a menor concentração do efluente que causa efeito deletério estatisticamente significativo na sobrevivência e reprodução dos organismos, em um determinado tempo de exposição, nas condições de ensaio