No processo de dimensionamento de estruturas, durante as...
Imagem de fundo

No processo de dimensionamento de estruturas, durante as...

No processo de dimensionamento de estruturas, durante as análises relacionadas ao estado limite último e na presença de múltiplos tipos de ações, é necessário realizar uma ponderação das ações secundárias. Essa ponderação é feita por meio da combinação de seus valores reduzidos, utilizando 0Fk, em que 0 representa o coeficiente de combinação e Fk é o valor característico da ação em questão. Assinale a alternativa CORRETA quanto ao motivo da realização dessa ponderação.


A

Simplificação da análise estrutural e do desenvolvimento do projeto.


B

Muito baixa probabilidade de ocorrência simultânea dos valores característicos de duas ou mais ações variáveis de naturezas diferentes.


C

Presença de ações que não tenham a sua variabilidade adequadamente expressa por distribuições de probabilidade.


D

Presença de ações que tenham baixa variabilidade, diferindo muito pouco entre si os valores característicos superior e inferior.