

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os termos utilizados na manutenção de pavimentos asfálticos, relacione as definições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência CORRETA.
I.Deformação permanente caracterizada por depressão da superfície do pavimento, acompanhada, ou não, de solevamento, podendo apresentar-se sob a forma de afundamento plástico ou de consolidação.
II.Deslocamento do revestimento em relação à camada subjacente do pavimento, com aparecimento de fendas em forma de meia-lua.
III.Excesso de ligante asfáltico na superfície do pavimento, causado pela migração do ligante para a superfície do revestimento.
IV.Efeito do arrancamento progressivo do agregado do pavimento, caracterizado por aspereza superficial do revestimento e provocado por esforços tangenciais causados pelo tráfego.
a.Exsudação.
b.Escorregamento.
c.Desgaste.
d.Afundamento
I - d; II - b; III - a e IV - c.
I - a; II - c; III - d e IV - b.
I - c; II - d; III - b e IV - a.
I - a; II - b; III - d e IV - c.
I - c; II - a; III - b e IV - d.