Imagem de fundo

Sobre os termos utilizados na manutenção de pavimentos...

Sobre os termos utilizados na manutenção de pavimentos asfálticos, relacione as definições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência CORRETA.


I.Deformação permanente caracterizada por depressão da superfície do pavimento, acompanhada, ou não, de solevamento, podendo apresentar-se sob a forma de afundamento plástico ou de consolidação.

II.Deslocamento do revestimento em relação à camada subjacente do pavimento, com aparecimento de fendas em forma de meia-lua.

III.Excesso de ligante asfáltico na superfície do pavimento, causado pela migração do ligante para a superfície do revestimento.

IV.Efeito do arrancamento progressivo do agregado do pavimento, caracterizado por aspereza superficial do revestimento e provocado por esforços tangenciais causados pelo tráfego.


a.Exsudação.

b.Escorregamento.

c.Desgaste.

d.Afundamento


A

I - d; II - b; III - a e IV - c.


B

I - a; II - c; III - d e IV - b.


C

I - c; II - d; III - b e IV - a.


D

I - a; II - b; III - d e IV - c.


E

I - c; II - a; III - b e IV - d.