

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um engenheiro necessitava de um circuito eletrônico programável através do posicionamento de chaves e capaz de implementar expressões booleanas entre quatro sinais digitais (W, X, Y e Z). Ele solicitou a um técnico que montasse o circuito apresentado na figura, utilizando decodificadores com 3 (três) entradas e 8 (oito) saídas, em que E3 representa o bit mais significativo da entrada. Sabe-se que o pino de enable, quando desativado, faz com que todas as saídas do decodificador (S0 até S7) permaneçam em nível lógico 1. As chaves são independentes e têm duas posições de contato, conectadas à barra de +Vcc ou ao terminado do decodificador.

Quais os números das chaves que deverão ser conectadas aos decodificadores para que a expressão booleana do sinal F seja
WˉXY+WXˉZˉ+WXYˉZ
1, 5, 7, 12 e 14
3, 4, 5, 11 e 14
3, 4, 7, 12 e 13
3, 6, 8, 10 e 12