Questões de Concurso sobre Equipamentos de rede

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
44 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Imagem associada para resolução da questão

A figura acima mostra o esquema de uma rede de comunicação de dados, os seus serviços básicos e a estrutura de conectividade entre redes locais e a Internet. Com relação a essa rede, assinale a opção correta.


A

Em uma rede local, todos os computadores a ela pertencentes devem receber um mesmo endereço MAC (medium access control).


B

O roteador é o responsável por fornecer os serviços de interconexão entre redes locais.


C

Switches e hubs implementam a transferência de informações entre interfaces de rede por meio de comunicações ponto-a-ponto dinâmicas.


D

O firewall deve ser configurado somente para aplicações convencionais, tais como a navegação Web, o correio eletrônico e a transferência de arquivos.


E

Somente redes que possuam servidor DNS (domain name server) próprio podem ser conectadas à Internet.

Considere as seguintes afirmativas sobre cabos empregados em um cabeamento estruturado.

I) A conexão entre o equipamento do usuário e a tomada de informação (outlet) é feita por um cabo de par trançado com conectores RJ45 nas duas extremidades, denominado "Patch Cord".

II) As fibras óticas apresentam melhores características de transmissão do que os cabos metálicos como maior banda de passagem e maior alcance, mas destacam-se principalmente por sua imunidade à umidade.

III) Os cabos coaxiais possuem baixa capacitância, podem atender a distâncias de até 185m, são preferencialmente empregados nos cabeamentos em barramento e podem ser utilizados para transmissão de até 10Mbs.

IV) Os cabos de par trançado tipo UTP, STP e FTP são empregados em cabeamento estrela, podem ser utilizados para transmissão de até 100Mbs (categoria 5) em lances de até 100m sendo apropriados para transmissão de voz, dados, vídeo e multimídia.

V) Os cabos de par trançado não possuem boa imunidade a interferências eletromagnéticas externas por não apresentarem blindagem.

Quais estão corretas?


A

Apenas I, II e III


B

Apenas I,III e IV


C

Apenas I,III,IV e V


D

Apenas II e V


E

Apenas I,II e IV

Com relação ao cabeamento estruturado, é correto afirmar que


A

a topologia empregada é a de barramento visando diminuir o número de cabos e suportar múltiplos sistemas, como voz, dados, vídeo e multimídia.


B

o cabeamento do Backbone deve ser projetado de forma a facilitar o desenvolvimento da rede estruturada no futuro, sendo que dele derivam os demais cabos na forma de topologia estrela hierárquica, e isso exige que o meio físico desse cabeamento possibilite maior velocidade de tráfego de informação do que no resto da rede.


C

a sala de telecomunicações é o local onde os equipamentos de telecomunicações como PABX, sistemas de controle de ERB's, conversores de sinal, etc. ficam confinados, com exceção dos painéis de distribuição.


D

o cabeamento horizontal atende às áreas de trabalho distribuídas em um mesmo nível ou pavimento, sendo por norma ligado diretamente ao cabeamento Backbone que chega ao pavimento e, dessa forma, deve ser constituído do mesmo meio físico.


E

os painéis de distribuição devem ficar espalhados de forma apropriada pelas instalações de modo a facilitar a ligação entre os cabos que obedecem à topologia em estrela hierárquica e os cabos que obedecem à topologia de barramento.

   
Gerar simulado