

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um fiscal deverá escolher aleatoriamente algumas áreas de certa floresta para serem visitadas. Com base em um mapa, o fiscal dividiu a floresta em regiões mutuamente exclusivas, formando uma partição. Essas regiões possuem áreas distintas.
Tendo como referência essa situação, julgue os itens de 70 a 81, com base nos conceitos de probabilidade e inferência estatística.
Considere que a floresta tenha sido dividida em 10 regiões e que a soma das probabilidades de seleção das 8 maiores regiões seja igual a 0,8. Nessa situação, a probabilidade de seleção da menor região é superior a 0,2.