Imagem de fundo

Foi realizada uma pesquisa para avaliar a satisfação de entrega dos produtos pela trans...

Foi realizada uma pesquisa para avaliar a satisfação de entrega dos produtos pela transportadora LIGEIRINHO. Seja pi a proporção de pessoas satisfeitas que receberam o seu produto, classificado por i = 1,2,3 (1: “frágil”, 2: “normal” e 3: “pesado”). Por meio dessa pesquisa, os seguintes intervalos de confiança (IC) de 95% para a proporção de pessoas satisfeitas, obtidos para cada tipo de produto, foram obtidos:


Dados: IC(p1; 95%) = [0,20 ∓ 0,10]; IC(p2; 95%) = [0,40 ∓ 0,06]; IC(p3; 95%) = [0,52 ∓ 0,09]


Dessas informações, é correto afirmar que:


A

a verdadeira proporção de pessoas satisfeitas é igual para todos os produtos, ou seja, independentemente de sua classificação.


B

a proporção de pessoas satisfeitas com o produto “normal” é igual a proporção de pessoas satisfeitas com o produto “pesado”; e ambas diferentes da proporção de pessoas satisfeitas com o produto “frágil”.


C

a proporção de pessoas satisfeitas com o produto “frágil” é igual a proporção de pessoas satisfeitas com o produto “normal”; e ambas diferentes da proporção de pessoas satisfeitas com o produto “pesado”.


D

as proporções de pessoas satisfeitas com o produto entregue são diferentes entre si, sendo maior essa proporção para os produtos classificados como “normal”, seguidos pela classificação “pesado”, e a proporção menor referente ao “frágil”.


E

a proporção de pessoas satisfeitas com o produto “pesado” é igual a proporção de pessoas satisfeitas com o produto “frágil”; e ambas diferentes da proporção de pessoas satisfeitas com o produto “normal”.