

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.

Um engenheiro de produção está analisando a relação entre o tempo de operação de máquinas em uma fábrica e a quantidade de produtos defeituosos gerados. Durante sua análise, o engenheiro registra dados de 8 máquinas diferentes e obtém os seguintes resultados:
A soma dos tempos totais de operação das máquinas foi de 80 horas.
A soma das quantidades de produtos defeituosos das máquinas foi de 120 unidades.
A soma dos quadrados dos tempos totais de operação das máquinas foi de 900 horas².
A soma dos quadrados das quantidades de produtos defeituosos das máquinas foi de 2500 unidades².
A soma dos produtos dos tempos totais de operação pelas quantidades de produtos defeituosos foi de 1400 horas-unidades.
Com essas informações, o engenheiro deseja encontrar a equação que represente a quantidade de produtos defeituosos D como função do tempo de operação T. A relação linear é dada pela equação D = mT + b. Com base nos dados coletados, a equação correta que expressa a quantidade de produtos defeituosos D em função do tempo de operação T é
D(T) = 0,5T - 10.
D(T) = 0,75T + 10.
D(T) = 2T - 5.
D(T) = 2T + 5.
D(T) = 0,5T + 10.