Analise as afirmativas a seguir, a respeito de estudos clínicosepidemiológicos.
I. Nos estudos de _______, o objetivo é avaliar se indivíduos expostos a um fator são mais propensos ao desenvolvimento de uma doença ao longo do período de acompanhamento. Já nos estudos de _______, o pesquisador seleciona um grupo com a doença e outro grupo sem a doença.
II. Nos estudos _______, as informações sobre uma variedade de características são coletadas num ponto específico do tempo, o que limita sua capacidade de estudar associações entre fatores e a doença, pois não se sabe se a exposição ocorreu antes, durante ou após o aparecimento da doença.
III. O _____, embora seja uma boa medida para medir o efeito de exposição a um fator, não deve ser utilizado com esse mesmo fim nos estudos de _________, pois nesses estará sujeito à construção dos grupos via seleção amostral. Para esse último caso, deve ser utilizada a medida de ________.
Completam CORRETAMENTE os trechos lacunados acima, na ordem sequencial, os termos: