Imagem de fundo

Conforme o Decreto nº 1.171, de 22/06/1994 – Código de...

Conforme o Decreto nº 1.171, de 22/06/1994 – Código de Ética Profissional do Servidor Público, considere os itens abaixo.


I - Fazer uso do cargo ou da função, propiciar facilidades, amizades, tempo, posição e influências para obter qualquer favorecimento, para si ou para outrem.

II - Abster-se de exercer sua função, poder ou autoridade com finalidade estranha ao interesse público, quando observadas as formalidades legais e não cometendo qualquer violação expressa à lei.

III - Ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro ou infração a esse código de ética ou ao código de ética de sua profissão.

IV - Fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros.


Quais são vedados ao servidor público?


A

Apenas I, II e III.


B

Apenas I, II e IV.


C

Apenas I, III e IV.


D

Apenas II, III e IV.


E

I, II, III e IV.