Imagem de fundo

No que se refere ao Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal (Decreto nº 6...

No que se refere ao Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal (Decreto nº 6.029/2007 e alterações), assinale a alternativa correta.


A

A Comissão de Ética Pública é integrada por 16 brasileiros.


B

Os integrantes da Comissão de Ética Pública são designados pelo presidente da República para mandatos de três anos, permitida uma única recondução.


C

A atuação na Comissão de Ética Pública é remunerada.


D

Às comissões de ética dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional compete atuar como instância consultiva do presidente da República e dos ministros de estado em matéria de ética pública.


E

Os procedimentos instaurados para apuração de prática em desrespeito às normas éticas não poderão ser mantidos com a chancela de “reservado” durante a investigação e a deliberação da comissão correspondente.