

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Portaria nº 802, de 09 de outubro de 1998 da ANVISA, considera a necessidade de garantir maior controle sanitário na produção, distribuição, transporte e armazenamento dos produtos farmacêuticos, considerando que todos esses segmentos envolvidos são responsáveis solidários pela identidade, eficácia, qualidade e segurança dos produtos farmacêuticos. Assinale a alternativa correta.
Os medicamentos anti-histamínicos não necessitam da identificação dos lotes em suas embalagens primárias.
A quantidade de unidades identificadas com mesmo lote não necessita permitir rever as fases do processo de fabricação; apenas é necessário rever a fase de comercialização.
medicamentos benzodiazepínicos não necessitam de lacre de segurança na sua embalagem secundária.
As embalagens primárias e/ou secundárias (cartucho) de todos os medicamentos destinados e comercializados no varejo devem, como mais um fator para coibir o comércio de produtos falsificados, conter lacre ou selo de segurança.
As empresas detentoras de registro dos produtos deverão informar, em suas notas fiscais de venda, os números de ordem de produção e procedimentos utilizados durante o processo de fabricação.