Imagem de fundo

No que se refere à incompatibilidade entre nutrientes na nutrição parenteral, assinale ...

No que se refere à incompatibilidade entre nutrientes na nutrição parenteral, assinale a alternativa incorreta:


A

Quando é usado o sulfato de magnésio na nutrição parenteral, o cálcio não deve ser dado na forma de cloreto, uma vez que o sulfato de cálcio precipita-se rapidamente.


B

Os eletrólitos sódio, o potássio o acetato e o cloreto são compatíveis em todas as concentrações e com todos os componentes da nutrição parenteral.


C

Os sais de acetato e lactato devem ser usados como precursores de bicarbonato visto que as incompatibilidades mais comuns são a formação de sais insolúveis com cálcioo e magnésio e a formação de precipitados com vitaminas C e do complexo B.


D

Na reação química entre o fosfato de potássio e o gluconato de cálcio obtêm-se cristais de cálcio, que podem levar à embolia pulmonar.


E

A incompatibilidade entre o fósforo e o cálcio é incomum em pacientes pediátricos