

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
As soluções injetáveis hipotônicas evitam a hemólise.
Para se obter a atividade antiinflamatória, o ácido acetil salicílico pode ser administrado pela via oral, através de comprimidos, ou topicamente, através de géis ou pomadas.
A absorção de fármacos pela via retal pode variar em função da presença de resíduos de material fecal.
As emulsões administradas por via oral são geralmente do tipo O/A, em que a fase dispersante é oleosa e a fase dispersa, aquosa. É possível mascarar as características organolépticas da fase oleosa.
São exemplos de vias de administração parenteral e enteral as vias intradérmica e intramuscular, respectivamente.
Considere a seguinte situação hipotética.
Pedro foi ao médico, ao qual se queixou de dor no corpo, congestão nasal e estado febril. O médico prescreveu-lhe um medicamento A (paracetamol associado a fenilefedrina) para os dois primeiros sintomas e um medicamento B (paracetamol) para o estado febril.
Nessa situação, esse profissional de saúde prescreveu os medicamentos de acordo com os objetivos do uso racional de medicamentos.
Por ser administrada endovenosamente, a cisplatina deve ter uma preparação estéril, isotônica, assim como não conter material particulado, além de ser isenta de corantes, devendo tanto o soluto como o solvente possuir relevada pureza química e microbiológica.
Doses terapêuticas de paracetamol podem ser administradas a pacientes com diferentes doenças hepáticas (cirrose alcoólica, cirrose biliar primária, cirrose pós-necrótica, hepatite viral aguda, hepatite crônica ativa), por período de até quatorze dias, sem efeitos adversos.
Os medicamentos administrados por via endovenosa devem apresentar um nível de pirogênio igual ao do limite estipulado pela Farmacopéia Brasileira.
A penicilina cristalina ou aquosa é restrita ao uso intramuscular.
A presença de tensoativos nas preparações tópicas (cremes O/A e A/O) diminui a superfície de contato entre pele e formulação dificultando a absorção sistêmica do fármaco.