Imagem de fundo

Segundo Marilena Chaui (Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 2006, p. 39), o período ...

Segundo Marilena Chaui (Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 2006, p. 39), o período pré-socrático também poderia ser denominado período cosmológico. Dentre as principais características dessa cosmologia, NÃO se pode assinalar a
A
explicação racional e sistemática sobre a origem, ordem e transformação da natureza, da qual os seres humanos fazem parte.
B
busca do princípio natural, eterno, imperecível e imortal, gerador de todos os seres.
C
investigação mitológica da origem do Universo, que situaria as causas dos fenômenos da natureza nos seres supraterrenos.
D
afirmação de que, embora a physis seja imperecível, ela dá origem a todos os seres infinitamente variados e diferentes do mundo.
E
afirmação de que, embora a physis seja imutável, os seres físicos ou naturais gerados por ela, além de serem mortais, são mutáveis ou seres em contínua transformação.