Imagem de fundo

Em aulas de física para estudantes dos anos finais do...

Em aulas de física para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, o professor, após avaliar as dificuldades dos estudantes de assimilar os conceitos de cálculos e suas abstrações, propôs diversos tipos de aulas, com metodologias para melhorar o nível de conhecimento de seus discentes. Nessas aulas, o professor trabalhou conceitos de física, sua explicação teórica, as relações com os cálculos matemáticos e qual a capacidade de interpretação do discente.


Considerando que o tema proposto era cinemática, o estudante que em sala de aula


A

memorizou as fórmulas obteve melhor rendimento sobre o tema.


B

teve acessibilidade tátil e sonora aos materiais e recursos obteve melhor êxito.


C

visualizou demonstrações experimentais do evento conseguiu perceber a relação entre tempo, velocidade e distância percorrida.


D

entendeu a diferença entre deslocamento e distância percorrida conseguiu prever sem o uso da matemática a aceleração de um objeto.