Questões de Concurso sobre Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
546 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Assinale a opção INCORRETA:

A

O Decreto-Lei n.º 938/69 provê sobre as profissões de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.


B

A Lei n.º 6316/75 cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.


C

A Lei n.º 6839/80 dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões.


D

A Resolução COFFITO13/79, aprova o Regulamento do Sistema Disciplinar e Fiscalizador (SISDIF) do exercício da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.


E

A Resolução COFFITO 8/78 aprova o Código de Ética do Profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O livre exercício de profissões de fisioterapeuta e de terapeuta ocupacional em todo território nacional é permitido a todo e qualquer indivíduo com diploma de nível superior dos referidos cursos, expedido por instituição de nível superior privada ou pública.


C
Certo

E
Errado

Executar métodos e técnicas fisioterápicos com finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente é atividade privativa do fisioterapeuta.


C
Certo

E
Errado

Quando se tratar de menor ou incapaz, é permitido ao fisioterapeuta recomendar, prescrever e executar tratamento ou nele colaborar, sem o consentimento do cliente ou de seu representante legal ou responsável.


C
Certo

E
Errado

É proibido ao fisioterapeuta permitir que seu trabalho seja assinado por outro profissional, bem como assinar trabalho que não executou, ou do qual não tenha participado.


C
Certo

E
Errado
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado