

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando o processo histórico da Roma Antiga, assinale a alternativa que NÃO representa justificativa na historiografia, no que diz respeito à composição das estruturas sociais e políticas, no período Monárquico Romano.
Na monarquia Romana, a sociedade era estruturada em função da posse de terras.
As famílias dos patriciados eram identificadas por um ancestral comum, sendo as associações religiosas agrupadas em trinta associações, chamadas cúrias.
As decisões políticas, no período monárquico, sempre favoreciam os patrícios, pois cada tribo só tinha direito a um voto.
As leis aplicadas ao Rei eram fruto dos patrícios, que formavam um conselho com o nome de Cúria Romana, na qual o primeiro ministro possuía autoridade máxima sobre o chefe do senado.
Existia a chamada Assembleia Curial, com a participação de todos os chefes de família periciais; entretanto, no final da monarquia, surgiu também a assembleia do povo, ou assembleia tribal.