Christian Jürgensen Thomsen foi um historiador e arqueologo...
Imagem de fundo

Christian Jürgensen Thomsen foi um historiador e arqueologo...

Christian Jürgensen Thomsen foi um historiador e arqueologo dinamarques e se tornou famoso por ser o primeiro a propor o tipo de periodização das Idades da Pedra, do Bronze e do Ferro. Acerca de tal periodização é incorreto afirmar que:


A

Tal periodização considera as técnicas e utensílios desenvolvidos pelo homem através de certos tipos de materiais e o desenvolvimento tecnológico necessário para produzi-los.


B

Pode ser usada conjuntamente à periodização dos períodos paleolítico, mesolítico e neolítico, assim como a subdivisão de fases inferior, média e superior.


C

Tais fases não só marcam os instrumentos utilizados pelos homens de cada período, mas também todo um conjunto de desenvolvimentos tecnológicos, sociais e culturais.


D

Tais períodos demarcam o aspecto nomadista, não-civilizado e sem que a linguagem oral tenha sido desenvolvida.