Imagem de fundo

Sobre os primeiros habitantes do continente americano, assinale a alternativa correta:

Sobre os primeiros habitantes do continente americano, assinale a alternativa correta:


A

Os cientistas têm dúvidas de que o ser humano é autóctone, ou seja, se originou na América, e que o continente não tenha sido povoado por homens provenientes de outras partes do mundo (aloctonismo). Não há um certo consenso de que a América tenha sido povoada desde Israel, na Ásia.


B

Durante a última era glacial, a concentração de gelo nos continentes fez descer o nível dos oceanos em pelo menos 120 metros. Esta descida provocou, em vários pontos do planeta, o aparecimento de diversas conexões terrestres, como, por exemploː AustráliaTasmânia com Nova Guiné; Filipinas e Indonésia; Japão e Coreia, hipótese chamada de Povoamento pelo Oceano Pacífico.


C

Quando as ondas migratórias ocorreram, o Estreito de Bering, entre a Ásia e a América, estava congelado e serviu como ponte entre os dois continentes.


D

Os Maias eram povos situados na Babilônia, região da Mesopotâmia.


E

Nenhuma das alternativas.