O gerenciamento de chaves é uma parte importante de qualquer sistema criptográfico. Chaves criptográficas devem ser protegidas contra alterações, perda ou destruição, uma vez que qualquer uma dessas ações pode resultar na impossibilidade de acesso aos dados criptografados. A respeito do gerenciamento de chaves criptográficas, é CORRETO afirmar que
um sistema assimétrico possui uma vulnerabilidade relacionada à transmissão e ao compartilhamento de chaves criptográficas entre remetente e destinatário.
em um sistema de criptografia simétrica, a mesma chave é usada tanto pelo remetente quanto pelo destinatário da mensagem criptografada.
o sistema simétrico funciona com um par de chaves: pública e privada. A chave pública é amplamente divulgada, enquanto a chave privada deve ser mantida secreta.
no sistema assimétrico, uma mensagem pode ser assinada com a chave pública do remetente e o receptor, ao utilizar sua chave privada, pode verificar a assinatura do remetente.
o “não repúdio” se refere à habilidade por meio da qual uma parte de um contrato, ou de uma comunicação, pode negar a autenticidade da assinatura dessa própria parte nesse contrato ou nessa comunicação.