Imagem de fundo

Dentre os tipos de aplicativos de segurança, o proxy firewall

Dentre os tipos de aplicativos de segurança, o proxy firewall

A

é diferente dos tipos de firewall tradicionais porque tem a capacidade da junção de diversos outros firewalls oferecendo então uma maior quantidade de recursos. É também conhecido como NGFW.

B

é responsável por realizar o controle de acesso à rede, isso quer dizer que todas as redes conectadas são analisadas. De maneira prática, é como uma esteira com diversas redes. Algumas são aceitas para passar ao próximo processo, outras são retiradas.

C

avalia todo o tráfego de dados tentando verificar redes que estão de acordo com as regras. Realiza uma comparação em relação ao que está acontecendo naquele momento e o que é esperado que aconteça, garantindo, então, a segurança.

D

tem como objetivo oferecer segurança entre um computador e uma rede ou até mesmo uma rede interna e outra rede. Geralmente é instalado em servidores que apresentam uma maior velocidade.

E

oferece uma segurança voltada para todos os protocolos. Tem a capacidade de realizar a comutação entre modelos de rede e em todas as suas camadas de aplicativos.