

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A placa de vídeo tem como função a exibição de imagens na tela do computador (monitor).
Certo
Errado
Das alternativas a seguir, qual NÃO é um componente principal do computador, ou seja, não é essencial ao funcionamento da máquina?
Placa mãe.
Processador.
Memória RAM.
Fonte de alimentação.
Placa de vídeo.
Assinale a alternativa que contém, respectivamente, um periférico de entrada, um periférico de saída e um periférico para armazenamento.
SSD, plotter, HD.
DVD, storage, SSD.
Teclado, storage, SSD.
Mouse, plotter, storage.
Mouse, impressora, mesa digitalizadora.
Um dos componentes do Hardware é a unidade central de processamento (CPU) ou processador central que tem como função executar os programas armazenados na memória principal, buscando cada instrução, interpretando-a e depois a executando. Assinale a alternativa que apresenta e define corretamente as partes da CPU:
Fonte: https://www.ime.usp.br/ http://www.ic.uff.br
São quatro as partes principais da CPU, o PROCESSADOR que busca os dados na memória, a UNIDADE DE MEMÓRIA(UM) que armazena e busca as instruções e as decodifica, as UNIDADES DE ENTRADA (INPUT) que interpreta os comandos do usuário, através do teclado e mouse e as UNIDADES DE SAÍDA (OUTPUT) que recebe os dados interpretados em linguagem humana e as apresenta ao usuário.
São três as partes principais da CPU, a UNIDADE DE CONTROLE (UC) que busca a instrução da memória e decodifica-a, a UNIDADE ARITMÉTICA E LÓGICA (ULA) que realiza operações aritméticas e booleanas e os REGISTRADORES que são uma memória rápida para guardar informações de controle e resultados intermediários.
São três as partes principais da CPU, a UNIDADE DE MEMÓRIA(UM) que armazena e busca as instruções e as decodifica, a UNIDADES DE ENTRADA (INPUT) que interpreta os comandos do usuário, através do teclado e mouse e as UNIDADES DE SAÍDA (OUTPUT) que recebe os dados interpretados em linguagem humana e as apresenta ao usuário.
São três as partes principais da CPU, a UNIDADE DE MEMÓRIA(UM) que armazena e busca as instruções e as decodifica, o KERNELL (KNL) que interpreta os comandos binários e interrupções e os REGISTRADORES que são uma memória rápida para guardar informações de controle e resultados intermediários.
São cinco as partes principais da CPU, a UNIDADE DE CONTROLE (UC) que busca a instrução da memória e decodifica-a, a UNIDADE ARITMÉTICA E LÓGICA (ULA) que realiza operações aritméticas e booleanas, os REGISTRADORES que são uma memória rápida para guardar informações de controle e resultados intermediários, as PORTAS USB que habilitam a comunicação do hardware com o ambiente e os BARRAMENTOS SCSI que conecta as unidades de saída e entrada.
Determinado professor de informática de uma instituição de ensino separou, durante o final de semana, alguns materiais para preparar uma aula abordando conceitos básicos de informática. Ao analisar o material coletado, o professor catalogou os seguintes itens:
I. A placa-mãe é a placa principal, formada por um conjunto de circuitos integrados que reconhece e gerencia o funcionamento dos outros componentes do computador.
II. A CPU é a caixa metálica onde ficam armazenados os principais componentes do computador, como fonte, unidades de disco e memória; é construída, exclusivamente, em layout vertical.
III. Um software é o conjunto de programas que permite o funcionamento e a utilização dos itens de hardware que formam o computador, sendo o software aplicativo, o básico essencial para o funcionamento de qualquer computador.
Está correto o que se afirma em
I, II e III.
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.