

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Conforme TANENBAUM em Redes de Computadores (2011, 5ª edição, p. 303) a comunicação IP normal é feita entre um transmissor e um receptor. Porém, para algumas aplicações, é útil que um processo seja capaz de enviar dados para um grande número de receptores simultaneamente. Um exemplo é o streaming de um evento esportivo ao vivo para muitos espectadores, oferecendo atualizações de programa a um pool de servidores replicados. Em se tratando de classe e endereço reservado para multicast de rede local, qual afirmativa está correta:
Classe A e endereço 10.0.0.0/24
Classe B e endereço 172.16.0.0/24
Classe C e endereço 192.168.0.0/24
Classe D e endereço 224.0.0.0/24
Classe E e endereço 255.255.255.255/24
Em um Switch com 24 portas IEEE 802.3 100BASE-T, todas funcionando em modo full-duplex, com 3 VLANs configuradas, os números de domínios de colisão e de difusão são, respectivamente,
1 e 3
3 e 3
3 e 24
24 e 3
24 e 24
Identifique o tipo de transmissão de dados que atua sempre de forma unidirecional, onde um dispositivo é o transmissor e o outro é o receptor, sendo que o papel de cada dispositivo nunca se inverte.
half-duplex
simplex
everplex
full-duplex
oneway
Considerando-se a não utilização do primeiro e do último endereços, sendo o inicial para identificar a sub-rede e o último para broadcast, se for necessário montar 10 redes com 12 hosts cada, deve-se usar a máscara de Classe C:
255.255.255.248.
255.255.255.240.
255.255.255.252.
255.255.255.128.
255.255.255.192.
Com relação às técnicas de comutação, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Na comutação de circuitos os recursos precisam ser reservados durante a fase de estabelecimento da conexão, mas não necessitam permanecer dedicados durante a transferência de dados.
( ) Em uma rede de comutação de pacotes os recursos são alocados sob demanda, não havendo reserva fixa de recursos.
( ) Na comutação de pacotes não existe a fase de estabelecimento e de encerramento da conexão.
As afirmativas são, respectivamente,
F, V e F.
F, F e V.
V, V e V.
F, V e V.
V, F e F.
Com base na transmissão de dados, no que tange à difusão, analise as seguintes afirmativas.
1. “No campo _______________, uma máquina transmite dados diretamente para outra máquina. Apenas as duas se falam.”
2. “No modo _______________, uma máquina transmite dados, simultaneamente, para várias máquinas. No entanto, não transmite para todas as máquinas existentes.”
3. “No modo _______________, uma máquina transmite dados para outra máquina, de forma similar a um _______________. A diferença é que o _______________é enviado para um grupo de máquinas e a que estiver mais perto receberá e processará a mensagem.”
4. “No modo _______________, uma máquina transmite dados para todas as máquinas existentes.”
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as afirmativas anteriores.
unicast / multicast / anycast / unicast / anycast / broadcast
anycast / broadcast / multicast / unicast / anycast / unicast
anycast / broadcast / unicast / anycast / unicast / broadcast
broadcast / anycast / unicast / multicast / unicast / multicast
multicast / anycast / broadcast / anycast / unicast / multicast
Para realizar uma videoconferência, qual é o método de comunicação mais indicado para a transferência da mesma?
Multicast sobre TCP.
Unicast sobre UDP.
Brodcast sobre UDP.
Multicast sobre UDP.
Unicast sobre TCP.
Em uma rede de comutação de pacotes, um pacote começa em um sistema final e passa por uma serie de roteadores até terminar sua jornada em outro sistema final. Assim, sofre, ao longo do caminho, diversos tipos de atrasos em cada nó existente. Quando um bit é lançado no enlace pelo sistema final, ele precisa ser encaminhado até o primeiro roteador do caminho. O tempo necessário desde o início do enlace até a chegada do bit neste roteador é denominado atraso
de fila.
de transmissão.
de propagação.
de processamento.
fim a fim.
A tecnologia ADSL é utilizada para sistemas de acesso por meio de banda larga e geralmente é oferecida por empresas de telefonia fixa.