Questões de Concurso sobre Versões do Windows

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
1.226 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Para se evitar vulnerabilidades que podem ser exploradas por hackers e pragas virtuais é recomendável que se mantenha o sistema operacional sempre atualizado. Para automatizar esse processo, para usuários do Windows XP em computadores ligados à Internet, basta:

A
Clicar em Iniciar, Painel de Controle, Atualizações Automáticas e selecionar a opção que automatiza o processo

B
Clicar em Iniciar, Painel de Controle, Opções de Acessibilidade e selecionar a opção que automatiza o processo.

C
Clicar em Iniciar, Painel de Controle, Configurações Regionais e selecionar a opção que automatiza o processo.

D
Clicar com o botão direito do mouse sobre Meu Computador na área de trabalho, clicar sobre propriedades, selecionar Gerenciador de dispositivo e marcar a opção correspondente, clicar sobre atualizar e OK

E
Não há como automatizar esse processo.

A seguinte seqüência de comandos no Windows XP tem a função de:

"Clique em Ferramentas/Opções da Internet, escolha o botão Configurações na guia Geral e mova o controle deslizante para 20 MB ou 30 MB (ou até para 100 MB, se você tiver conexão com a internet discada terrivelmente lenta). Clique em OK duas vezes para concluir o trabalho."


A
Redimensionar a área de armazenamento temporário do Windows.

B
Redimensionar a área de armazenamento temporário do Internet Explorer

C
Definir a área de para instalação do Linux.

D
Redimensionar a área de armazenamento temporário da Área de Trabalho.

E
Redimensionar a área de armazenamento temporário da memória RAM.
No Windows XP as Zonas de Segurança são:

A
Internet, Intranet local, Sites locais, Sites restritos

B
Internet local, Intranet, Sites confiáveis, Sites seguros

C
Internet, Intranet local, Sites locais, Sites seguros

D
Internet, Intranet local, Sites confiáveis, Sites restritos

E
Internet, Intranet local, Sites locais, Sites seguros

O comando a ser digitado na janela de diálogo Executar do Windows XP – versão Professional, a partir da sua configuração padrão, para acionar a janela Utilitário de configuração do sistema (vide figura), é:

Imagem associada para resolução da questão


A

mtsystem.


B

msconfig.


C

winconfig.


D

systemini.


E

bootini.

Julgue as seguintes afirmações sobre instalação e configuração de redes no Windows NT.

Imagem associada para resolução da questão

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).


A

Apenas III.


B

Apenas I e II.


C

Apenas I e III.


D

Apenas II e III.


E

Todas as afirmações.

Com relação aos sistemas operacionais Windows 98 e 2000, considere:


I. quando uma pasta compartilhada apresenta a figura de uma mão abaixo do seu ícone padrão, significa que aquela pasta está travada para uso somente pelo seu proprietário;

II. ao utilizarmos o mouse para arrastar um arquivo de uma pasta para outra, dentro do mesmo drive de disco, executamos as funções copiar e colar, sucessivamente;

III. para apagar um arquivo, sem que ele seja encaminhado para a lixeira do Windows, deve-se selecioná-lo e, em seguida, pressionar as teclas “SHIFT” + “DEL”.


É correto o que consta APENAS em


A

I.


B

II.


C

III.


D

I e II.


E

II e III.

Sobre a autenticação de usuários Windows 2000 usando um servidor Linux, é correto afirmar:

A
É possível, desde que, no Linux, se instale o servidor de autenticação chamado Samba.

B
É impossível, pois os sistemas de autenticação de usuários disponíveis para essas duas plataformas são incompatíveis.

C
É impossível, pois os sistemas de autenticação de usuários disponíveis para essas duas plataformas são incompatíveis.

D
É impossível, pois não há software para Linux que implemente o sistema de autenticação do Windows 2000.
Sobre o Windows 2000, é correto afirmar:

A
Em qualquer versão, pode ser instalado o Active Directory a partir do próprio CD de instalação do Windows.

B
A versão Professional não permite instalar o servidor de páginas IIS a partir do próprio CD de instalação do Windows.

C
A versão Server permite colocar vários itens em seqüência na área de transferência e recuperá-los segundo essa ordem.

D
Em qualquer versão, é possível configurar de maneira diferente a aparência da área de trabalho para cada usuário do computador.

No Windows NT foi incluído o servidor DHCP para fornecer, a cada máquina conectada na rede TCP/IP,


A

o nome do computador, em lugar de seu endereço.


B

o endereço IP do computador.


C

um nome ao servidor de domínio da rede local.


D

um nome ao servidor de domínio da Internet.


E

um servidor Web, implementando uma Intranet.

Dadas somente duas relações de confiança no Windows NT, uma do domínio A para o domínio B e outra do domínio B para o domínio C. É correto afirmar que os usuários de


A

A acessam apenas os recursos de A.


B

B acessam apenas os recursos de B.


C

C acessam apenas os recursos de C.


D

A e B acessam os recursos de C.


E

B e C acessam os recursos de A.

A tecla Windows acionada em conjunto com a tecla D executa, no Windows XP, o comando de


A

Executar.


B

Pesquisar.


C

Minimizar ou Maximizar todas as janelas.


D

Ativar o Windows Explorer.


E

Exibir Ajuda e Suporte.

O Windows NT Server 4.0 armazena para consulta uma variedade de eventos que podem ser utilizados como fonte de informação para resolver problemas e para monitorar o sistema. Estes eventos são armazenados nos arquivos de log:


A
Aplicação, Performance e Segurança

B
Aplicação, Segurança e Sistema

C
Informação, Performance e Segurança

D
Informação, Segurança e Sistema

E
Performance, Segurança e Sistema

No Windows XP, o primeiro arquivo em um volume de disco NTFS, que contém informações sobre cada arquivo e pasta no volume, denomina-se


A

VMT − Tabela de memória virtual.


B

GPT − Tabela de partição GUID.


C

MFT − Tabela de arquivo mestre.


D

FAT − Tabela de alocação de arquivos.


E

FAT32.

A hora do sistema Windows XP, atalhos de acesso rápido a programas e atalhos de status de atividades são exibidos à direita dos botões da barra de tarefas


A

barra de títulos.


B

área de trabalho.


C

barra de status.


D

barra de ferramentas.


E

área de notificação.

O sistema operacional Windows 2000 suporta a geração de gerenciamento de energia e Plug and Play denominada


A

SCSI.


B

API.


C

ACPI.


D

RAS.


E

WIZARD.

Os modelos de domínios utilizados nos ambientes Windows NT, Windows 2000 e Windows 2003, baseiamse em


A

modelos de domínios compatíveis entre si, desde que se utilize ferramentas de terceiros que viabilizam esta compatibilidade.


B

modelos de domínio completamente independentes, cada um desenvolvido com uma tecnologia nova e diferente, sendo porém, compatíveis entre si, desde que operem no modo de compatibilidade, previamente configurado<./p>


C

conceitos de domínios diferentes no caso do Windows NT, mas incompatíveis entre si, suportando a compatibilidade apenas dos clientes legados.


D

modelos de domínios plenamente compatíveis, independentemente do modo de compatibilidade, sendo este automaticamente detectado no momento da instalação dos domínios.


E

conceitos de domínios diferentes no caso do Windows NT, mas compatíveis entre si, desde que operem no modo de compatibilidade, previamente configurado.

Os recursos que facilitam a utilização do Windows por portadores de deficiências físicas motoras, visuais ou auditivas são assinalados no Painel de Controle, por meio de comandos da categoria


A

Aparência e temas.


B

Contas de usuário.


C

Conexões de redes e de Internet.


D

Opções de acessibilidade.


E

Sons, fala e dispositivos de áudio.

No que diz respeito ao sistema operacional Windows 98 e 2000, considere


I. DEFRAG é o utilitário do sistema que tem a função de organizar os dados no disco rígido.

II. O mouse e o teclado têm funções distintas no sistema, ou seja, as operações efetuadas via mouse não podem ser feitas através do teclado e vice-versa.

III. A partir de iniciar, configurações e “Impressoras” é possível visualizar todas as impressoras instaladas no computador, incluindo as impressoras de rede.

IV. Todos os acessos a programas e ferramentas do sistema devem ser feitos pelo botão Iniciar, localizado no canto inferior esquerdo do monitor.


É correto o que consta em


A

I e III, apenas.


B

I e IV, apenas.


C

II, III e IV, apenas.


D

II e IV, apenas.


E

I, II, III e IV.

   
Gerar simulado