Questões de Concurso sobre Windows 10

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.501 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O Windows 10 é o sistema operacional popular da Microsoft, lançado em 2015. Ele é usado em todo o mundo, incluindo computadores, tablets, smartphones, consoles de jogos, etc. Nesse sentido, é CORRETO afirmar ser o nome do assistente pessoal inteligente que vem integrado ao Windows 10.


A

Cortana.


B

Siri.


C

Alexa.


D

Google Assistente.


E

Android.

No Windows 10, a opção de excluir permanentemente o arquivo, sem enviá-lo à lixeira, é utilizando as combinações das teclas SHIFT + DELETE.


C

Certo


E

Errado

Qual atalho, no Windows 10, deve ser utilizado para apagar o item selecionada e movê-lo para a lixeira?


A

Ctrl + F4.


B

Ctrl + L.


C

Ctrl + R.


D

Ctrl + D.


E

Ctrl + M.

No Painel de Controle do Windows 10, em Configurações de exibição de ícones pequenos, você pode alterar as configurações do Windows. Essas configurações controlam quase tudo sobre a aparência e o funcionamento do Windows. As declarações a seguir mostram algumas das configurações que podem ser feitas por meio do painel de controle.


I. Opções do Explorador de Arquivos.

II. Opções da Internet.

III. Fontes.

IV. Data e Hora.

V. Contas de Usuário.


Está correto o que se afirmar em:


A

Somente I e IV.


B

Somente I, II, IV e V.


C

Somente II, IV e V.


D

Somente I, II e III.


E

Todas as afirmativas.

Tereza está trabalhando no Windows Explorer do MS Windows 10, configuração padrão e versão em português. Ela pretende abrir uma nova janela. Para realizar esta ação, Tereza deverá utilizar as teclas de atalho:


A

“Ctrl” + “A”.


B

“Ctrl” + “N”.


C

“Ctrl” + “O”.


D

“Ctrl” + “T”.

   
Gerar simulado