Imagem de fundo

Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos...

As questões de 41 a 46 se referem ao Código de Trânsito Brasileiro.

Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, EXCETO:


A

Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições.


B

Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.


C

Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário.


D

Estabelecer, em conjunto com os órgãos de polícia ostensiva de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito.


E

Fiscalizar o nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos automotores ou pela sua carga, preterindo o estabelecido em lei, além de dar apoio às ações específicas de órgão ambiental local, quando solicitado.