Imagem de fundo

Na vistoria diária de um Ônibus escolar da frota...

Na vistoria diária de um Ônibus escolar da frota terceirizada do Município, o motorista identifica que um equipamento de segurança está presente, mas não funciona corretamente. Ele teme atrasar o itinerário e considera seguir até o primeiro ponto, deixando para tratar posteriormente o problema em questão.


Sobre equipamentos obrigatórios e responsabilidade de verificar condições básicas antes da circulação, assinale a alternativa correta.


A

Em transporte escolar, a verificação de equipamentos ocorre apenas nas inspeções do órgão de trânsito, dispensando checagem diária.


B

Caso o problema seja percebido após a saída, o condutor deve manter a rota completa e registrar a falha somente ao fim do turno.


C

O condutor deve verificar previamente a existência e boas condições de funcionamento dos equipamentos obrigatórios antes de colocar o veículo em circulação.


D

A verificação é responsabilidade exclusiva do setor de manutenção, não cabendo ao condutor avaliar antes de sair.


E

Se o equipamento existe no veículo, a circulação é permitida, pois a exigência é apenas de presença física.