Imagem de fundo

Ao se deparar com um acidente na via, o motorista deve...

Ao se deparar com um acidente na via, o motorista deve adotar condutas de segurança, responsabilidade e cooperação, conforme os princípios da direção defensiva. Sobre uma boa conduta no trânsito, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.


I. Ultrapassar em curvas, mesmo com visibilidade restrita, pode ser aceitável quando o motorista tiver experiência suficiente.

II. Antecipar-se a situações de risco, como prever que um pedestre pode atravessar repentinamente entre veículos estacionados, é uma atitude defensiva.

III. Adaptar a velocidade às condições da via, do clima e do tráfego é uma conduta essencial da direção defensiva.

IV. Manter distância de segurança do veículo à frente permite ao motorista tempo suficiente para reagir a imprevistos e evita colisões traseiras.

V. A confiança de que os demais condutores agirão sempre conforme as normas de trânsito reduz o risco de acidentes e é recomendada pela direção defensiva.


A

Todas estão corretas.


B

Apenas III, IV e V estão corretas.


C

Apenas I, II e III estão corretas.


D

Apenas II, III e IV estão corretas.