

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Classifique as seguintes políticas de manutenção, respectivamente: troca da lâmpada do farol queimada, troca planejada do óleo do motor, manutenção do sistema de injeção mediante indicação do painel, e a avaliação da voltagem de um quadro de baterias automotivas utilizando um multímetro caracterizam, respectivamente, os processos de manutenção:
Preditiva, Detectiva, Corretiva, e Preventiva.
Corretiva, Preventiva, Preditiva, e Detectiva.
Preditiva, Preventiva, Corretiva, e Detectiva.
Corretiva, Preventiva, Detectiva, e Preditiva.
Preventiva, Detectiva, Corretiva, e Preditiva.
A Resolução Contran nº 809, de 15 de dezembro de 2020 dispõe sobre os requisitos para emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), do Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e do comprovante de transferência de propriedade em meio digital. Assinale a alternativa incorreta sobre a obrigatoriedade da expedição do CRLV-e.
O CRLV-e será expedido obrigatoriamente no registro do veículo
O CRLV-e será expedido obrigatoriamente no licenciamento anual do veículo
O CRLV-e será expedido obrigatoriamente na mudança de Município de domicílio ou de Município de residência do proprietário
O CRLV-e será expedido obrigatoriamente quando o genitor emprestar veículo de sua propriedade ao seu descendente maior de 18 anos e habilitado
Apresenta-se como falta média no Exame de Direção Veicular para veículos das categorias B, C, D e E:
não usar devidamente o cinto de segurança
executar o percurso da prova, no todo ou parte dele, sem estar o freio de mão inteiramente livre
não completar a realização de todas as etapas do exame
não observar as regras de ultrapassagem ou de mudança de direção
As Juntas Médicas Especiais ao examinarem os candidatos com deficiência física seguirão o determinado pela
Diretoria de credenciamento do DETRAN.
Banca Especial do DETRAN.
Junta Médica do CETRAN.
Norma Brasileira (NBR) no 14.970 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Lei no 13.146/2015, que instituiu o estatuto da pessoa com deficiência.
Candidato à direção de veículos automotores das categorias {A e B} do Código de Trânsito Brasileiro, portador de estrabismo, com acuidade visual 20/30 no olho direito e 20/100 no olho esquerdo, visão na isóptera horizontal 120º em um dos olhos deverá ser considerado, no Exame de Aptidão Física e Mental,
apto.
apto com restrições.
inapto temporário.
apto somente para a categoria A.
apto somente para a categoria B.