A nova Proposta Curricular do Estado de São Paulo incentiva...
Imagem de fundo

A nova Proposta Curricular do Estado de São Paulo incentiva...

A nova Proposta Curricular do Estado de São Paulo incentiva que, entre a 5a e a 8a série do Ensino Fundamental (6o e 9o ano), as ciências estejam integradas na mesma disciplina, englobando também as linguagens adequadas para cada idade escolar. De modo geral, a ênfase deve ser colocada

A
na realidade imediata do aluno e no início da alfabetização científico-tecnológica, no caso da 5ª e 6ª série (6º e 7º ano).

B
em temas pouco abrangentes, devido à impossibilidade de interpretação das tecnologias cotidianas, no caso da 6ª e 7ª série (7º e 8º ano).

C
em temas como: corpo humano, universo, sexualidade, condicionamento físico e formação acadêmica, sempre de forma articulada, no caso da 5ª e 7ª série (6º e 8º ano).

D
nos conceitos sobre a importância de temas como ética, higiene pessoal e biodiversidade, no caso da 5a e 8a série (6o e 9o ano).

E
em informações que orientem com relação à matriz energética, ecologia e meio ambiente, aproveitandose da maturidade do aluno, no caso da 6ª e 8ª série (7º e 9º ano).