

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Resolução Nº 2, de 5 de março de 2002, publicada pelo Conselho Federal de Biologia (CFBIO), contêm o Código de Ética do Profissional Biólogo. Assinale a alternativa que NÃO está de acordo com o respectivo código de ética.
O Biólogo deve manter a privacidade e confidencialidade de resultados de testes, experimentos e pesquisas que possam implicar em prejuízos morais e sociais ao solicitante, ainda que tais resultados possam indicar eventual risco ao meio ambiente.
O Biólogo deve ter pleno conhecimento da amplitude dos riscos potenciais que suas atividades poderão exercer sobre os seres vivos e meio ambiente.
O Biólogo não será conivente com qualquer profissional em erros, omissões, faltas éticas ou delitos cometidos por estes nas suas atividades profissionais.
É vedado ao Biólogo o envio e recebimento de material biológico para o exterior sem a prévia autorização dos órgãos competentes.