Imagem de fundo

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento – COREDEs...

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento – COREDEs, criados pela Lei nº 10.283/1994, visam o desenvolvimento regional. Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos COREDEs.


A

Os membros dos COREDEs recebem remuneração pelo trabalho desempenhado no Conselho.


B

Possuem como objetivo a promoção do desenvolvimento regional.


C

Entre suas atribuições está a promoção da participação de todos os segmentos da sociedade regional no diagnóstico de suas necessidades e potencialidades, para a formulação e implementação das políticas de desenvolvimento integrado da região.


D

Auxiliam, junto aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento – COMUDEs, na organização da consulta à população quanto à destinação de parcela do Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul voltada a investimentos de interesse regional.


E

São um fórum de discussão para a promoção de políticas e ações que visam o desenvolvimento regional.