Imagem de fundo

Segundo o Manual de Condutas: Controle de Infecções e a...

Segundo o Manual de Condutas: Controle de Infecções e a Prática Odontológica em tempos de AIDS, em relação aos princípios básicos de controle de infecção e cuidados com o instrumental, assinalar a alternativa CORRETA:


A

Não esterilizar quando se pode desinfetar, pois desinfetar é sempre a melhor conduta.


B

Limpeza é o processo de remoção de sujeiras e/ou matéria orgânica de artigos e/ou superfícies. Deve ser realizada imediatamente depois da esterilização ou desinfecção.


C

Esterilização é o processo que promove completa eliminação ou destruição de todas as formas de microrganismos presentes. O processo de esterilização pode ser físico ou químico.


D

Durante a limpeza dos instrumentos, não se faz necessário o uso de Equipamentos de Proteção Individual, sendo utilizados somente durante a imersão.