Imagem de fundo

Com fundamento na Resolução CGSN no 140, de 2018, com as...

Com fundamento na Resolução CGSN no 140, de 2018, com as suas alterações posteriores, que disciplina o Regime do Simples Nacional, assinale a alternativa correta a respeito do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei)


A

Durante a vigência da opção pelo Simei, aplicam-se ao MEI as retenções de ISS sobre os serviços prestados.


B

Aplicam-se ao MEI todas as atribuições da qualidade de substituto tributário, quando optante pelo Simei.


C

O MEI poderá contratar até 2 empregados, no máximo, que recebam exclusivamente 1 salário-mínimo previsto em lei federal ou estadual, ou o piso salarial da categoria profissional.


D

A opção pelo Simei será irretratável para todo o ano-calendário


E

Para o empresário individual já inscrito no CNPJ, a opção pelo Simei deverá ser realizada no mês de dezembro, até seu último dia útil, e produzirá efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário subsequente.