Imagem de fundo

As proposições abaixo se referem a regulamentação da organização básica da Polícia Mili...

As proposições abaixo se referem a regulamentação da organização básica da Polícia Militar do Espírito Santo – PMES, baixadas pelo Decreto nº 4970-R, de 27/09/2021. Leia atentamente e marque a opção correta, nos termos da dita legislação.


A

O Estado Maior é um colegiado-consultivo composto pelos Coronéis da ativa da Corporação, a ser convocado pelo Comandante Geral ou seu substituto, para assessorá-lo em assuntos estratégicos e de alta relevância institucional.


B

As Unidades Operacionais subordinam-se operacionalmente aos Comandos de Polícia Ostensiva, e, administrativamente, às Diretorias.


C

Organização Militar Estadual (OME): denominação genérica dada ao corpo de tropa, repartição, estabelecimento ou a qualquer outra unidade administrativa ou operacional da Polícia Militar do Espírito Santo.


D

A Ajudância Geral (Aj. Geral) possui as funções de assessoramento indireto do Comando Geral, atuando na secretaria e no apoio administrativo do Quartel do Comando Geral (QCG).


E

À Diretoria de Logística (DLog) compete a gestão de logística da Corporação e a gestão da frota da Corporação através do planejamento, direção, organização e controle, bem como da padronização dos veículos terrestres e embarcações, monitoramento da capacitação e habilitação dos condutores da frota, além de garantir a eficácia das políticas do Comando Geral no âmbito institucional.