Imagem de fundo

Com base no Código de Ética dos Profissionais de Química...

Com base no Código de Ética dos Profissionais de Química (Resolução Ordinária do CFQ nº 9.593/2000 e Resolução Ordinária do CFQ nº 927/1970), analise as assertivas a seguir:

I. O profissional de química não deve aceitar remuneração inferior à estipulada pelos órgãos de classe.

II. Não é permitida atividade profissional em empresa sujeita à fiscalização por parte do órgão técnico oficial junto ao qual o profissional esteja em efetivo exercício remunerado.

III. Os processos de infração ao Código de Ética serão instaurados a partir de denúncias, por escrito, feitas por qualquer pessoa física ou jurídica.

IV. É atribuição da Comissão de Ética do Conselho Regional de Química receber e julgar os Recursos de Infração ao Código de Ética, oriundos dos Conselhos Locais.

V. Na qualidade de prestador de serviço profissional, o profissional de Química deve informar ao seu contratante qualquer ligação ou interesse comercial que possua e que possa influir no serviço que presta.

Quais estão corretas?


A

Apenas I e II.


B

Apenas III e V.


C

Apenas I, II e IV.


D

Apenas III, IV e V.


E

Apenas I, II, III e V.