Imagem de fundo

A Resolução CONAMA n.º 237/1997 prevê que o CONAMA...

A Resolução CONAMA n.º 237/1997 prevê que o CONAMA definirá, quando necessário, licenças ambientais específicas, observadas a natureza, as características e as peculiaridades da atividade ou do empreendimento e, ainda, a compatibilização do processo de licenciamento com as etapas de planejamento, implantação e operação, portanto, o procedimento de licenciamento ambiental obedecerá a algumas etapas. Ao encontro disso, no procedimento de licenciamento ambiental, deverá constar:


I. Facultativamente, a certidão da Prefeitura Municipal, declarando que o local e o tipo de empreendimento ou atividade estão em conformidade com a legislação aplicável ao uso e ocupação do solo.


E,


II.Quando for o caso, a autorização para supressão de vegetação e a outorga para o uso da água, emitidas pelos órgãos competentes.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


A

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma complementação correta da I.


B

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma complementação correta da I.


C

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.


D

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.


E

As asserções I e II são proposições falsas.