

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo a Portaria GM/MS nº 888/2017, a partir do art. 27, há padrões de potabilidade bem definidos. Em relação a este capítulo da legislação, assinale a alternativa INCORRETA.
Em Soluções Alternativas Coletivas (SAC) que utilizam mananciais superficiais, deve-se realizar monitoramento semanal de Escherichia coli nos pontos de captação de água.
Em toda a extensão do sistema de distribuição deverá atender ao VMP de 5.0 uT para turbidez
Em SAC, uma vez iniciado o monitoramento de cistos, o monitoramento de esporos de bactérias aeróbias pode ser interrompido.
Durante o tratamento por filtração em membranas, deve-se obter um efluente filtrado com turbidez menor ou igual a 0,1 uT em pelo menos 99% das medições realizadas no mês.
Em SAC supridas de águas subterrâneas que utilizam desinfecção por radiação ultravioleta, deve-se observar a dose mínima de 1,5 mJ/cm².