

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A ABNT, por meio da norma NBR nº 10.004 de 2024 - Resíduos sólidos - Classificação, estabelece os requisitos do processo de classificação de resíduos quanto à periculosidade de todos os tipos de resíduos, excetuando-se os seguintes:
I. solos provenientes de obras de terraplanagem, movimentados no próprio local da obra e aplicados em sua condição natural;
II. rejeitos radioativos;
III. material deslocado para local no próprio leito do corpo hídrico, por meio de dragagem.
Este processo de classificação dos resíduos envolve quatro passos, assim, assinale a alternativa que apresente corretamente esses passos, inclusive na ordem de verificação indicada pela norma.
Passo 1: enquadramento do resíduo conforme a Listagem Internacional de Resíduos Perigosos (LIRP); Passo 2: avaliação da presença de Poluentes Orgânicos Persistentes (POP) no resíduo; Passo 3: avaliação das propriedades físico-químicas e infectocontagiosas; e Passo 4: avaliação da periculosidade do resíduo.
Passo 1: avaliação das propriedades físico-químicas e infectocontagiosas; Passo 2: avaliação da presença de poluentes orgânicos persistentes (POP) no resíduo; Passo 3: enquadramento do resíduo conforme a Lista Geral de Resíduos (LGR); e Passo 4: avaliação da toxicidade do resíduo.
Passo 1: enquadramento do resíduo conforme a Lista Geral de Resíduos (LGR); Passo 2: avaliação das propriedades físico-químicas e infectocontagiosas; Passo 3: avaliação da presença de poluentes orgânicos persistentes (POP) no resíduo; e Passo 4: avaliação da periculosidade do resíduo.
Passo 1: enquadramento do resíduo conforme a Lista Geral de Resíduos (LGR); Passo 2: avaliação da presença de poluentes orgânicos persistentes (POP) no resíduo; Passo 3: avaliação das propriedades físico-químicas e infectocontagiosas; e Passo 4: avaliação da toxicidade do resíduo.
Passo 1: avaliação das propriedades físico-químicas e infectocontagiosas; Passo 2: avaliação da presença de poluentes orgânicos persistentes (POP) no resíduo; Passo 3: enquadramento do resíduo conforme a Listagem Internacional de Resíduos Perigosos (LIRP); e Passo 4: avaliação da periculosidade do resíduo.