

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base na Resolução CFC n.º 1.151/2009, que trata do ajuste a valor presente, julgue os itens a seguir.
I O procedimento de ajuste a valor presente é exigido apenas em relação aos elementos integrantes do ativo e do passivo que decorram de operações de longo prazo.
II A abordagem a ser utilizada para a apropriação em resultado dos juros advindos do ajuste a valor presente é o método dos juros efetivos.
III A aplicação do conceito de valor presente deve ser associada à mensuração de ativos e passivos na qual se considere, entre outros fatores, o preço para suportar a incerteza inerente aos fluxos de caixa (prêmios de risco).
Assinale a opção correta.
Apenas o item I está certo.
Apenas o item III está certo.
Apenas os itens I e II estão certos.
Apenas os itens II e III estão certos.
Todos os itens estão certos.