Questões de Concurso sobre Ministério da Defesa - MD

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
50 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Segundo a NBR 5410:2005 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, qual deve ser a cor da isolação do condutor neutro?


A

Laranja.


B

Amarela.


C

Preta


D

Vermelha.


E

Azul

Tendo por base as fases que compõem o ensino na Aeronáutica, conforme previsto pela Lei 12.464/11, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) as afirmativas abaixo. A seguir, marque a alternativa correta.

( ) Preparação: com a finalidade de propiciar, ampliar, sedimentar e nivelar conhecimentos, bem como qualificar militares para o ingresso em determinados cursos de formação e pós-formação.

( ) Formação: com a finalidade de qualificar, dentro de cada nível educacional, militares e civis da Aeronáutica para o desempenho dos cargos e exercício das funções inerentes aos postos, graduações e classes iniciais dos diversos quadros, especialidades e categorias funcionais de pessoal.

( ) Pós-formação: com a finalidade de avaliar, dentro de cada nível educacional, militares e civis da Aeronáutica o potencial para o desempenho dos cargos e exercício das funções que requeiram habilidades e conhecimentos específicos, diferenciados ou aprofundados em relação àqueles ministrados na fase de preparação.


A

F – F – V


B

V – V – F


C

V – F – F


D

F – V – V

Segundo a NBR 6492/1994 - Representação de Projetos de Arquitetura, os materiais de construção mais usados possuem uma convenção de representação a ser obedecida. Sendo assim, observe a figura abaixo.


Imagem associada para resolução da questão


Segundo a NBR 6492/1994, qual material é representado pela figura acima?


A

Isolamento térmico


B

Concreto


C

Madeira


D

Argamassa


E

Mármore

Nos termos da Lei 12.464/11, dentre os princípios norteadores do ensino na Aeronáutica pode-se considerar


A

o aperfeiçoamento transitório dos padrões éticos, morais e culturais.


B

a mutabilidade das tradições nacionais, folclóricas e militares.


C

a profissionalização contingencial, progressiva e tutelada.


D

a observância dos valores, virtudes e deveres militares.

De acordo com a Lei 12.464/2011, o conceito que está relacionado à definição das atividades de instrução voltadas para a eficiência operacional e diferentes modalidades de emprego, como fundamentais para a área de competência legal do órgão ou entidade é de


A

determinação.


B

avaliação.


C

estímulo.


D

preparo.

De acordo com a Portaria Normativa N° 881/MD/2010, é de incumbência dos Comandos das Forças Singulares


A

fomentar a realização de encontros nacionais ou regionais como foro de atualização profissional e de aprimoramento de propostas para as diversas áreas de atividade no campo da assistência social.


B

propor ao Ministério da Defesa novos temas da assistência social com o propósito de aprimorar e ampliar as ações dessa área de conhecimento, em benefício do pessoal das Forças Armadas.


C

promover pesquisas e estudos na área de assistência social visando subsidiar o processo de análise e de proposta de novos programas.


D

acompanhar as ações dos programas de assistência social desenvolvidos nos Comandos das Forças Singulares.

Segundo a norma NBR6492, quais são os documentos típicos de um estudo preliminar?


A

Planta de situação, cortes e memorial justificativo.


B

Plantas, cortes e análise preliminar de custo.


C

Planta de locação, lista de materiais e perspectiva


D

Planta baixa, cortes e perspectiva.


E

Plantas, cortes, fachadas e maquete.

Segundo a Lei 12.464/11, a Aeronáutica proporciona a educação básica, ministrada com a colaboração de outras instituições federais, estaduais e municipais, em caráter


A

obrigatório e permanente.


B

assistencial e supletivo.


C

regular e assistencial.


D

continuado e regular.

Do Conselho de Justificação, disciplinado pela Lei nº 5.836 de 5 de dezembro de 1972, tem-se que


A

o oficial que formula a acusação em face do justificante também pode participar do Conselho de Justificação respectivo.


B

destina-se ao julgamento quanto à incapacidade de Oficial das Forças Armadas permanecer na ativa.


C

não se aplica ao julgamento de Oficial das Forças Armadas em situação de inatividade.


D

oficiais subalternos podem compor o Conselho de Justificação.

Estabelece a Lei nº 5.836, de 5 de dezembro de 1972, que o Conselho de Justificação é destinado a julgar, através de processo especial, da incapacidade do oficial das Forças Armadas – militar de carreira – para permanecer na ativa, criando-lhe, ao mesmo tempo, condições para se justificar. De acordo com a norma citada, pode(m) fazer parte do Conselho de Justificação


A

os oficiais subalternos.


B

o oficial que formulou a acusação.


C

um oficial da reserva remunerada, quando o justificante é oficial da reserva remunerada ou reformado.


D

os oficiais que tenham entre si, com o acusador ou com o acusado, parentesco consanguíneo ou afim, na linha reta ou até o quarto grau de consanguinidade colateral ou de natureza civil.

   
Gerar simulado