Imagem de fundo

Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos Municipal...

Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos Municipal, independente de solicitação, será pago ao servidor, por ocasião das férias, um adicional de pelo menos um terço da remuneração correspondente ao período de férias. Sobre o assunto, assinale a única afirmativa errada:


A

Se o servidor exercer função de direção, chefia ou assessoramento, a respectiva vantagem será considerada no cálculo do adicional.


B

No caso do servidor ocupar cargo em comissão, a respectiva vantagem será considerada no cálculo do adicional.


C

O servidor em regime de acumulação lícita, perceberá o adicional de férias correspondente à remuneração de apenas um dos cargos exercido.


D

O servidor em regime de acumulação lícita, perceberá o adicional de férias correspondente à remuneração de cada cargo exercido.