Imagem de fundo

Joaquim, recentemente empossado em cargo efetivo na...

Joaquim, recentemente empossado em cargo efetivo na Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, buscou informar-se sobre seu estágio probatório e obteve as seguintes informações; analise-as.


I. Ficará sujeito a estágio probatório por período de vinte e quatro meses.

II. Seu chefe imediato informará a seu respeito, reservadamente, trinta dias antes do término do período, ao órgão de pessoal, com relação ao preenchimento dos requisitos necessários.

III. Serão objetos de avaliação para o desempenho do cargo os requisitos da assiduidade; disciplina; capacidade de iniciativa; e, investigação de vida pregressa quando se tratar de cargo cuja função seja contabilidade financeira do município.

IV. Fica dispensado do estágio probatório o funcionário estável que for nomeado para outro cargo público municipal.


Das informações obtidas por Joaquim, está correto o que se afirma em


A

I, II, III e IV.


B

I e II, apenas.


C

I e IV, apenas.


D

II e III, apenas.