Imagem de fundo

Além do vencimento e das vantagens previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Civis ...

Além do vencimento e das vantagens previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas estaduais nesta lei, serão deferidas ao servidor algumas gratificações. Sendo assim, com base no disposto na Lei, analise as alternativas a seguir e assinale a correta.


A

A gratificação natalina será paga até o dia 10 (dez) do mês de dezembro de cada ano.


B

O servidor que fizer jus aos adicionais de insalubridade e periculosidade poderá recebê-los de forma concomitante.


C

O serviço noturno, prestado em horário compreendido entre 22 (vinte e duas) horas de um dia e 6 (seis) horas do dia seguinte, terá o valor-hora acrescido de 50% (cinquenta por cento).


D

A gratificação natalina não se estende aos ocupantes de cargo de provimento temporário.


E

Somente será permitida a realização de serviço extraordinário para atender a situações excepcionais e temporárias, respeitado o limite máximo de 2 (duas) horas diárias, podendo ser elevado este limite nas atividades que não comportem interrupção, consoante se dispuser em regulamento.