Considere que Benedito é servidor público do Município de...
Imagem de fundo

Considere que Benedito é servidor público do Município de...

Considere que Benedito é servidor público do Município de Santo André e no dia 06 de junho de 2023 verificou omissão não dolosa do pagamento de tributo municipal, o que pode resultar na evasão de receita.


Com base na situação hipotética e no Código Tributário Municipal, é correto afirmar que


A

será expedida contra o infrator notificação preliminar para que, no prazo de 15 dias, regularize a situação.


B

o infrator deve receber notificação preliminar, que deve conter nome do notificado, local, dia e hora da lavratura, RG e CPF do notificante.


C

passado o prazo sem que o infrator tenha regularizado a situação perante a repartição competente, Benedito deverá abrir queixa-crime na Delegacia.


D

Benedito deve encaminhar notificação preliminar ao infrator em até quarenta e oito horas, sob pena de prática de falta grave.


E

se o infrator se recusar a tomar conhecimento da notificação preliminar, será lavrado auto de infração.